Validade de maquiagem

¡Buenas, chicas!

O assunto de hoje foi um pedido da menina Ana, que com dúvidas sobre o que fazer, pediu ajuda para as meninas do escritório!!

Este assunto é útil mas não é nem um pouco agradável ( 😮 ). Pensem no que poderia ser pior sobre o tema maquiagem? O que seria?

Não sei se pensaram como eu, mas pra mim seria jogar fora antes de acabar!!!! 😡

Imaginem vocês, será que meninas como nós, algum dia teriam a ideia de se perguntar: Será que as maquiagens tem data de validade?

Pois minhas caras meninas, elas têm!!!!!! Pesquisamos o assunto na web, em vários sites, blogs, gurus e afins, e descobrimos as opinião sobre o tema.

Geeeenten, é quase desesperador se você pirar em tudo que dizem!! De alergias, a coceiras e conjuntivites (agghh!!!) os especialistas afirmam que é coisa SÉRIA este negócio da validade do produtos. Entretanto vamos dividir o tema em partes!!!

No lixo antes da hora??? nãããooo!!

Várias gurus nossas (Vic aqui, aqui!!Marina Smith no Petiscos aqui, aqui e reportagem Folha UOL aqui!) garantem que o melhor recurso é nossa atenção e bom senso sobre a cor, cheiro e textura dos produtos. Gravaram? Vou repetir:

Cor, cheiro e textura!!! Essencial!

Além disso, a questão conservação é muuuuiiiito séria!!! Quem já sabia que maquiagem e umidade do banheiro não combinam???? Pois é , segundo todos o melhor lugar para armazernar nossas makes é no QUARTO, ambiente seco e seguro para garantir a durabilidade dos produtos.

Em se tratando dos makes, o inimigo são os fungos e bactérias (odeio!!!) e mais ou menos – dependendo das maquiagens, nacionais ou importadas, algumas divulgam nos produtos ou nas embalagens a data de validade. Vocês já repararam? Vejam nos círculos…:

Mais um exemplo:

Estes potinhos abertos com números dentro e um “m” anexo, significam os meses de durabilidade dos produtos depois de abertos….

Resumiremos aqui, segundo especialistas, as validades possíveis de cada um:

  • Base/hidratante: de 6 a 12 meses
  • Rímel: de 3 a 6 meses
  • Gloss, batom, pó e sombras: 1 ano
  • Sombras: até 3 anos
  • Lápis e delineadores: de 6 meses a 1 ano
  • Esponjas: lavar toda semana. Após quatro lavagens, jogar fora: o acúmulo de fungos é certo!
  • Pincéis: Lavar semanalmente (já falamos aqui!!)

Há controvérsia entre usuárias addicts e especialistas sobre o tema. Os especialistas são radicais em seguir a risca a validade dos produtos. Quando se trata dos produtos em creme, confesso, que encontrei unanimidade (bases, cremes, demaquilantes e tônicos para pele e etc.), em seguir a validade conforme o fabricante. Venceu, lixo!!!

 Agora nos makes em pó!! Ufa, nestes há muita discórdia. As usuárias addicts chegam a afirmar que não ligam para a validade, confiando em sua capacidade de avaliar os três aspectos chave descritos acima (cor, cheiro e textura).

Nossa recomendação, seguramente, é seguir o que o fabricante diz!!! Ou seja, não vale a pena acumular, porque certamente não daremos conta de usar no tempo válido… snif!!! 😡

Espero que a informação, apesar de dura, seja útil… E que no fim, gostem! 😕

bjs


Anúncios

3 pensamentos sobre “Validade de maquiagem

  1. Eli, obrigada pela pesquisa. Amei e entrei em pânico!!!!!!! Não vou dar conta de usar tudo!!! Estou proibida de comprar qq coisa!!! É coisa demais para ser observada! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s