Conheça, reconheça e aprenda a lidar com suas linhas de expressão

¡Buenas, chicas!

Já faz algum tempo que venho me preocupando com as marcas do tempo no meu rosto. Recentemente descobri linhas de expressão ou o que na época eu achava que eram “pés de galinha” no canto externo do olho e fui buscar produtos e orientação que me ajudassem nessa hora 🙄

O efeito tempo

Alguém pode imaginar o que estas moças tem de poder para investir em tratamento de pele? E ainda assim, olha o que o tempo faz:

Xuxa 49 – Glenn Close 65 – Helen Mirren 69

Analisando o meu rosto ainda com mais atenção, descobri mais linhas marcadas, com caras de ruga mesmo e pensei a hora é agora!!

Pesquisando, conversando, experimentando, descobri que na luta contra o tempo o que mais vale é o próprio tempo!!! 😉 Ou seja, a hora é sempre agora!!!

Meu depoimento:

Desde os 22 anos, com certeza, eu uso protetor solar. Sol no rosto, só até os 14! Depois nunca mais. Sempre ouvi dizer que sol envelhecia, então por precaução comecei a ter o hábito de usar protetor solar todo dia – era meu único tratamento de beleza – e quando no sol, boné e óculos sempre.

Aos 30, e por orientação da minha consultora de beleza Natura – Tia Toninha – me iniciei em produtos anti-idade.
Confesso ainda que, duas características minhas me ajudaram com os hábitos:
1º) Minha pele nunca bronzeou, sempre queimava, ficando vermelha e muito dolorida. Ou seja, nada bonito;
2º) Óculos de sol sempre foram minha paixão! Uso os que vinham em doce (lembram??) desde 5 anos !

Entretanto fiz Lasik (cirurgia a laser nos olhos), aos 25 anos, e o efeito colateral foi fotofobia. Não consigo enxergar direito no sol, sem óculos. Agradeço aos anjos, pois acredito que colho os frutos hoje, aos 38 anos. Acne? Também devo aos anjos, além da pré-menstrual, nada.

Ou seja, voltando ao tema: maquiagem é pele! (afirmam todas as nossas gurus). Sendo assim, não há como obter um efeito impecável – de boneca – sem uma pele por baixo.

Sendo assim, e após uma razoável busca por informações na internet – nada científica – pude encontrar informações preciosas que podem nos ajudar a buscar prevenir e tratar o tão indesejável e inevitável efeito tempo.

Vamos lá?

O que são linhas de expressão?

Se mais cedo ou mais tarde elas vão aparecer, vale a pena entender que elas podem ser de duas maneiras: rugas dinâmicas ou estáticas. Aqui cosmetólogo José Paschoal Rossetti Filho, esclarece mais detalhes sobre o processo natural de envelhecimento e garante que a prevenção é o melhor caminho: “… O uso de protetor solar e cosmético específico pode manter a pele nutrida e hidratada por mais tempo e diminuir o aparecimento desses sinais.” (Veja post completo do Blog Lazer Beleza aqui).

Como evitar?

O Site Minha Vida traz uma matéria super interessante chamada “Sete maneiras inusitadas para evitar linhas de expressão” que não deixa dúvidas sobre o que fazer. Clique aqui e saiba todos os por quês desta lista:

  • Durma de barriga pra cima 😉
  • Se você precisa de óculos, use-os!
  • Olha o sol!!
  • Pare de fumar!
  • Libere as tensões
  • Vá ao dentista
  • Cuidado com esforços

De todas elas acrescentaríamos a já data acima:

  • Cosméticos específicos para HIDRATAR e rejuvenescer

Como Tratar? (*)
(*) Todas as informações aqui transcritas fazem parte de um resumo de várias leituras publicadas na internet e não tem nenhum objetivo além de disseminar que existem técnicas e as citadas aqui não são as melhores nem saberíamos dizer. EM CASO DE INTERESSE REAL UM ESPECIALISTA DEVE SER CONSULTADO.

Quando a prevenção já não é uma alternativa, e resultados mais rápidos são esperados, o correto é buscar os especialistas em tratamento estético é o melhor caminho. Várias técnicas são divulgadas pelos especialistas e suas clinícas, entretanto um bem conhecido no mercado é o de quatro etapas. São elas:

1ª) Microdermoabrasão (peeling físico): promove o afinamento do tecido epitelial, aumentando a vascularização local e diminuindo as marcas de expressão.
2ª) Peeling químico: cujo ácido utilizado tem ação queratolítica e esfoliante em nível celular, estimula a síntese de colágeno e diminui manchas.
3ª) Laser fracionado: melhora as manchas e linhas de expressão, aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas, provocando o efeito tensor.
4ª) Hertix: tecnologia recente e poderosa, com a aplicação de rádio frequência que aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas da pele.
(*) EM CASO DE INTERESSE REAL UM ESPECIALISTA DEVE SER CONSULTADO.

Geeeteenn, o post ficou grande mesmo! Mas o assunto definitivamente não se encerra aqui., ele apenas começa. 😉

Meninas não deixem de investir tempo e recurso para a melhor disciplina de rotinas e cuidados com a pele. Os frutos virão com o tempo…

Espero que gostem!

Bjokas

Fotos: reprodução

Anúncios

2 pensamentos sobre “Conheça, reconheça e aprenda a lidar com suas linhas de expressão

  1. Eli, gostaria de deixar o meu testemunho sobre os produtos da Mary Kay que ajudam a minimizar as linhas de expressão, resultado do tempo de nosso DNA! O uso diário dos produtos no rosto ajuda inclusive a ter um bronzeado uniforme. Eu sempre fiquei com o rosto muito “vermelho” nos primeiros dias de sol, mas nestas últimas férias, consegui finalmente um bronzeado uniforme.! Recomendo!! Beijokas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s