Água Termal? Oi!?

¡Buenas, Chicas!

Que menina destas redondezas já se deparou com o produto “Água Termal” na prateleira dos dermocosméticos de qualquer drogaria que se preze? E, inevitavelmente após o encontro, vem a indignação: Por que esse “trem” de água custa tão caro!?

Confesso que já tínhamos ouvido falar deste produtinho em posts do Dia de Beauté (aquiaqui, aqui, aqui, e… vai lá e procura que tem muito + 😉 ). Fomos atrás do produto mito e bum: achei um absurdo pagar R$50 em um pote igual a qualquer desodorante e com… água para espirrar no rosto!!!! (Tentei inclusive usar água mineral gelada e o efeito de refrescância é… legal!? ).

Bem, toda a introdução é pra dizer que sim, a resistência acabou: experimentei a água termal da La Roche Posay.

Vamos lá então?

IMG_1937

O que é água termal?

É um tipo de água super enriquecida por minerais contidos nas rochas. Como a concentração mineral é muito maior do que as de garrafa, podem hidratar muito mais a pele, nutrindo e ajudando a cuidar. Sua principal função é hidratar e nutrir a pele. Além disso ela também estimula a renovação celular. Regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais da pele.

Como usar? Antes e depois…

Antes da rotina de cuidados com a pele (depois da limpeza, ok?) para potencializar o efeitos do produtos que cuidam da pele (hidratante, protetor solar entre outros). Sabe  quando você tomou sol demais e a pele fica vermelha e irritada? A água termal vai ajudar a aliviar esses sintomas. Já no inverno, reduz o efeito de ressecamento.  No escritório? Excelente aliada contra os efeitos do ar condicionado!

Depois da maquiagem, depois de tudo de make, ela pode ajudar a fixar a maquiagem (como o M.A.C Fix+, sabe?) e reduzir a aparência de “pó” no rosto, deixando o resultado do make com efeito mais natural.

IMG_1938

Made in France? É por isso que é cara??

E o preço?

Aqui na nossa terrinha é muito caro. 50ml (super pequeno) não sai menos que R$25, tonando-a mais supérflua do que parece. O que vale a pena mesmo é trazer dos estates. No site da gigante americana CVS tem produtinhos como este a partir de US8,50.

Então, quem viajar primeiro, “traz de baciada”, ok? 🙂

Resumo:

Incluída na rotina diária de beleza! 🙄

Espero que gostem!

bjokas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s